Depois da conspiração contra uma presidenta honesta, do fim do ministério de políticas para as mulheres e da nomeação de uma equipe de governo só de homens, é a vez de o país assistir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expressar todo o seu sexismo ao declarar que vai extinguir a recém criada equipe permanente de futebol feminino, seleção onde despontou a atacante Marta, entre outras craques brasileiras.
A notícia foi veiculada pelo blog Bastidores F.C., da Globoesporte.com, e revela que uma reunião de altos dirigentes da confederação concluiu que a modalidade vai seguir existindo na CBF, mas que a equipe permanente será extinta – ou seja, todas as jogadoras devem ser sumariamente demitidas.
O motivo principal desta decisão é o fato de o time não ter recebido medalha nos Jogos Olímpicos (ficou em 4º lugar). “O resultado não veio, elogios pela iniciativa também não, e sobrou apenas a conta para pagar”, relata o blog. Um dos cartolas da CBF teria dito também que futebol feminino “não pega” no Brasil.
Segundo o mesmo blog, a CBF pode encontrar resistência junto à Fifa, que destina verba à entidade justamente para promover o desenvolvimento do futebol feminino, uma de suas bandeiras. Se confirmada, a decisão será um banho de água fria no incipiente futebol feminino, que começa a se fortalecer no país e, como em todo os países do mundo, precisa de incentivo para formar suas atletas.
Portal CTB
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.