Notícias

Capa de Olho Crítico denuncia golpe contra as mulheres na política e no esporte

25 de agosto de 2016

Depois da conspiração contra uma presidenta honesta, do fim do ministério de políticas para as mulheres e da nomeação de uma equipe de governo só de homens, é a vez de o país assistir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expressar todo o seu sexismo ao declarar que vai extinguir a recém criada equipe permanente de futebol feminino, seleção onde despontou a atacante Marta, entre outras craques brasileiras.

A notícia foi veiculada pelo blog Bastidores F.C., da Globoesporte.com, e revela que uma reunião de altos dirigentes da confederação concluiu que a modalidade vai seguir existindo na CBF, mas que a equipe permanente será extinta – ou seja, todas as jogadoras devem ser sumariamente demitidas.

O motivo principal desta decisão é o fato de o time não ter recebido medalha nos Jogos Olímpicos (ficou em 4º lugar). “O resultado não veio, elogios pela iniciativa também não, e sobrou apenas a conta para pagar”, relata o blog. Um dos cartolas da CBF teria dito também que futebol feminino “não pega” no Brasil.

Segundo o mesmo blog, a CBF pode encontrar resistência junto à Fifa, que destina verba à entidade justamente para promover o desenvolvimento do futebol feminino, uma de suas bandeiras. Se confirmada, a decisão será um banho de água fria no incipiente futebol feminino, que começa a se fortalecer no país e, como em todo os países do mundo, precisa de incentivo para formar suas atletas.

Portal CTB

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha