O jornalista, escritor e advogado norte-americano, Gleen Greenwald, ganhador do Prêmio Pulitzer – um dos mais importantes do mundo -, em 2014, fala ao canal independente dos Estados Unidos, Democracy TV que “o capital internacional quer Temer no poder”. Por isso, ele consegue se manter, mesmo com o índice de popularidade mais baixo que já se viu de um dirigente do país.
Radicado no Brasil, o editor do Intercept no país afirma que “é impossível falar da situação do Brasil, sem entender a agenda do capital financeiro internacional e dos oligarcas nacionais, particularmente o desespero para impor duras medidas de austeridade”.
Exatamente o que se vê com a reforma trabalhista, a terceirização ilimitada e a reforma da previdência, além de tentar sufocar os movimentos sociais, em especial o movimento sindical.
Na realidade, diz ele, parte da burguesia nacional, aliada do sistema financeiro internacional, fez campanha para tirar a presidenta Dilma Rousseff do poder para “reverter as vantagens conquistadas pelos mais pobres”. O objetivo do presidente ilegítimo Michel Temer e seus aliados é “transferir a renda dos mais pobres de volta para os oligarcas”.
Assista a entrevista completa
Fonte: Portal CTB
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.