Notícias

Capital financeiro mantém Temer no Poder

7 de agosto de 2017

O jornalista, escritor e advogado norte-americano, Gleen Greenwald, ganhador do Prêmio Pulitzer – um dos mais importantes do mundo -, em 2014, fala ao canal independente dos Estados Unidos, Democracy TV que “o capital internacional quer Temer no poder”. Por isso, ele consegue se manter, mesmo com o índice de popularidade mais baixo que já se viu de um dirigente do país.

Radicado no Brasil, o editor do Intercept no país afirma que “é impossível falar da situação do Brasil, sem entender a agenda do capital financeiro internacional e dos oligarcas nacionais, particularmente o desespero para impor duras medidas de austeridade”.

Exatamente o que se vê com a reforma trabalhista, a terceirização ilimitada e a reforma da previdência, além de tentar sufocar os movimentos sociais, em especial o movimento sindical.

Na realidade, diz ele, parte da burguesia nacional, aliada do sistema financeiro internacional, fez campanha para tirar a presidenta Dilma Rousseff do poder para “reverter as vantagens conquistadas pelos mais pobres”. O objetivo do presidente ilegítimo Michel Temer e seus aliados é “transferir a renda dos mais pobres de volta para os oligarcas”.

Assista a entrevista completa


Fonte: Portal CTB

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha