Notícias

Categoria deve ficar atenta para casos de desvio de função

19 de junho de 2023

A temporada de festas juninas está em pleno vigor, e com ela começa os pedidos da direção das escolas para que os professores exerçam funções que extrapolam a carreira docente e que não estão previstas no contrato de trabalho.

Nesse momento, a categoria deve ficar atenta para não deixar que seus direitos sejam descumpridos. O Sinpro Minas tem recebido muitas denúncias de professores sobre a prática irregular adotada em algumas instituições de ensino.

Uma dessas escolas, por exemplo, enviou aos docentes por e-mail uma tabela com as tarefas a serem exercidas e a escala de horários. Entre os trabalhos listados estão fazer fotos do evento, vender ingressos e fichas de alimentos e bebidas, ajudar na distribuição das mesas, observar se a canjica ou o caldo estão secando, recolher lixos dos ambientes, atentar para a manutenção dos banheiros, entre outros.

“Os professores e professores devem denunciar ao sindicato as situações ilegais, para que as devidas ações sejam encaminhas, e as irregularidades, corrigidas. Deve-se ressaltar que Festa Junina não é trabalho voluntário”, destacou a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, que nesta quarta-feira (21/6), às 18 horas, fará uma live no Instagram do sindicato para discutir o assunto.

COMENTÁRIO

2 respostas

  1. Bom dia,
    senhores, estamos em ritmos de festa junino e foi lançado, um cronograma de tarefa a ser realizado nesta festa, como por exemplo. trabalha em bar , vendo de cartela de bingo, portaria e também uma oferta para o bingo que nos temos que trazer. gostaria de saber ser isto pode ser pedido para os professores.

    1. Adriana,isso não é trabalho de professor. E vcs não devem desembolsar nenhum centavo com prendas. Se a escola quer dar prenda de bingo, o ônus é dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha