Notícias

CCT Sudeste: professores conquistam aumento real

27 de maio de 2011

Os professores da rede privada de ensino da região Sudeste do estado conquistaram um reajuste de 8,05% sobre o piso salarial da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sinpro Minas. Para aqueles professores que recebem acima do piso, o reajuste será de 6,53%. O reajuste foi retroativo a fevereiro de 2011. No caso das escolas que já haviam antecipado o reajuste de 6,53% em fevereiro, a diferença deve ser recebida pelos professores.

A Convenção Coletiva dos professores do Sudeste mineiro foi fechada no dia 14 de abril, quando o Sinpro Minas e o Sinepe/Sudeste encerraram as negociações salariais referentes ao período 2011/12. Este ano, somente as cláusulas econômicas estavam em negociação.

O diretor da Regional Barbacena do Sinpro Minas, Dimas Ferreira, comemora as conquistas dos professores e lembra que nenhum professor poderá receber abaixo do piso salarial previsto na CCT. “Conseguimos repor as perdas provocadas pela inflação no período 2010/2011 e mais um percentual de ganho real, ou seja, 6,53%, referente ao INPC, mais um percentual de 1,43%, que representa um reajuste de 8,05%, somando-se os índices”, avalia.

É importante lembrar que os professores que lecionam em escolas da base do Sinep/MG, especialmente os que atuam nas cidades da região metalúrgica (Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas etc), também conquistaram um reajuste de 8% sobre o salário, retroativo a fevereiro. Portanto, todos devem ficar atentos aos seus contracheques e verificar a aplicação do reajuste.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha