Em reunião de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho dos professores da região Sudeste, ocorrida entre o Sinepe-Sudeste e o Sinpro Minas, na terça-feira, 25 de abril de 2017, o sindicato patronal manteve a proposta de dividir o índice de reajuste pelo INPC (5,44%) em duas parcelas, sendo 4% retroativo a fevereiro, a ser aplicado no salário de maio e, 1,38% não retroativo, com pagamento em julho de 2017.
A diretoria do Sinpro Minas recusou a proposta, uma vez que considerou a prejudicial à categoria. O Sindicato reforçou os itens que constam na pauta de reivindicações da Campanha Reivindicatória, entregue ao patronal. O Sinpro também argumentou que as escolas têm condições de conceder o reajuste integral e até mesmo aumento real se for considerado o reajuste aplicado nas mensalidades escolares para 2017.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.