As centrais sindicais de Minas Gerais e seus sindicatos filiados, além dos movimentos social e estudantil, estarão novamente unidos, nesta segunda-feira (30/3), às 14 horas, na Praça Sete, para dizer não à crise e às demissões. A manifestação tem por objetivo exigir a redução drástica da taxa de juros, recursos para os investimentos em políticas públicas e a defesa dos direitos trabalhistas e sociais.
As entidades sindicais e os movimentos sociais e estudantis ressaltam que o povo não é o culpado pela crise. “Ela é resultante de um sistema que entra em crise periodicamente e transformou o planeta em um imenso cassino financeiro, com regras ditadas pelo ‘deus mercado’. Diante dessa lógica excludente, querem que a classe trabalhadora pague a fatura em forma de demissões, redução de salários e de direitos. É preciso cortar drasticamente os juros, reduzir a jornada sem reduzir os salários, acelerar a reforma agrária, ampliar as políticas públicas em habitação, saneamento, educação e saúde, e medidas concretas dos governos para impedir as demissões, garantir o emprego e a renda dos trabalhadores”, avaliam os organizadores do ato.
Ato internacional unificado contra a crise
Data: 30 de março – segunda-feiraHorário: 14 horas Local: Praça Sete / Belo Horizonte
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.