Notícias

Centrais farão ato contra o fator previdenciário

6 de novembro de 2013

Sob o lema “Brasil contra o Fator”, as centrais sindicais promoverão uma manifestação no país, no dia 12 de novembro, para exigir o fim do fator previdenciário.

Em Belo Horizonte, o ato será em frente ao prédio do INSS, no centro da cidade, e vai reunir trabalhadores e sindicalistas da CTB, CUT, UGT, entre outras centrais. 

O fator previdenciário reduz o valor do benefício de quem se aposenta por tempo de contribuição antes de atingir 65 anos, no caso dos homens, e 60 anos, no caso das mulheres.

Em Brasília, também acontecerá um protesto no dia 26, data em que ocorre a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central). O ato deve reunir 10 mil pessoas para impedir a aprovação de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que prejudicam a classe trabalhadora.

Os manifestantes reivindicarão: fim do fator previdenciário; reajuste para as aposentadorias; valorização do trabalho com igualdade e inclusão social; redução da jornada sem redução dos salários; combate à terceirização; pela justa correção do FGTS; convenção 151 OIT; correção da tabela do imposto de renda; PEC trabalho escravo; reforma agrária; regulamentação da pec das domésticas; simples trabalhista; suspensão do contrato de trabalho (PLS 62/2013) + (PL5019/2009); desoneração da folha de pagamento; contra privatização do pré-sal. 

Com portal da CTB

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha