As centrais sindicais do país realizam nesta quarta-feira (5), em Brasília, a 4ª Marcha da Classe Trabalhadora. O ato terá início às 7 horas, com concentração das delegações no estacionamento do estádio Mané Garrincha, e, por volta das 10 horas, seguirá rumo ao Congresso Nacional.
Na capital federal, os trabalhadores vão reivindicar a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e limitação das horas extras, com o objetivo de criar mais empregos formais para os brasileiros. Conforme estudo do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese), se a jornada de trabalho fosse reduzida, 2,252 milhões de novas vagas poderiam ser abertas no país, onde o mercado ainda possui altas taxas de informalidade e salários muito baixos.
Além disso, as centrais vão defender também a manutenção dos direitos previdenciários e o fortalecimento das políticas públicas. Todas as bandeiras se inserem na busca de uma agenda de desenvolvimento que priorize a distribuição de renda e a valorização dos trabalhadores.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.