Em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de maio), as centrais sindicais e os movimentos sociais de Minas Gerais realizam uma série de manifestações nesta quinta-feira (30/4). Em Belo Horizonte a concentração será na Praça da Rodoviária, no centro da Capital, a partir das 15h.
Com o tema “Não vamos pagar pela crise”, os movimentos têm por objetivo levantar as bandeiras em defesa do emprego e da renda, da redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, da reforma agrária e reforma urbana e da valorização dos servidores e dos serviços públicos.
Os trabalhadores exigem que o governo federal adote políticas de redução drástica da taxa de juros, amplie os recursos para investimentos em políticas públicas em habitação, saneamento e educação, propiciando melhores condições aos brasileiros para enfrentar as turbulências econômicas mundiais.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.