Notícias

Centrais sindicais unidas na mobilização para a Greve Geral de 28 de abril

12 de abril de 2017

As centrais sindicais CTB, CUT, UGT, Força Sindical, CSP-Conlutas, CSB, CGTB e Intersindical e lideranças de diversos sindicatos de trabalhadores dos setores da educação, transporte e serviços estão unidos para a organização da greve geral que acontecerá no dia 28 de abril em todo o país.

Em Belo Horizonte, foi realizada nesta quarta-feira, 12/04, na Praça da Estação, uma plenária das centrais sindicais e movimentos sociais para reforçar a mobilização para greve geral que tem como objetivo barrar o desmonte da previdência pública e a retirada dos direitos trabalhistas, garantidos pela CLT.

plenária centrais sindicais

Na plenária, foram discutidos detalhes da organização da greve geral e feito um levantamento sobre a mobilização na base das principais categorias e sobre a adesão da população ao movimento. A presidenta do Sinpro Minas Valéria Morato participou da atividade e ressaltou a importância da unidade das centrais para barra as investidas dos golpistas contra o povo brasileiro. “Esse é um momento de resistência”, afirma.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha