Centrais sindicais unidas na mobilização para a Greve Geral de 28 de abril

As centrais sindicais CTB, CUT, UGT, Força Sindical, CSP-Conlutas, CSB, CGTB e Intersindical e lideranças de diversos sindicatos de trabalhadores dos setores da educação, transporte e serviços estão unidos para a organização da greve geral que acontecerá no dia 28 de abril em todo o país.

Em Belo Horizonte, foi realizada nesta quarta-feira, 12/04, na Praça da Estação, uma plenária das centrais sindicais e movimentos sociais para reforçar a mobilização para greve geral que tem como objetivo barrar o desmonte da previdência pública e a retirada dos direitos trabalhistas, garantidos pela CLT.

plenária centrais sindicais

Na plenária, foram discutidos detalhes da organização da greve geral e feito um levantamento sobre a mobilização na base das principais categorias e sobre a adesão da população ao movimento. A presidenta do Sinpro Minas Valéria Morato participou da atividade e ressaltou a importância da unidade das centrais para barra as investidas dos golpistas contra o povo brasileiro. “Esse é um momento de resistência”, afirma.