As centrais sindicais CTB, CUT, UGT, Força Sindical, CSP-Conlutas, CSB, CGTB e Intersindical e lideranças de diversos sindicatos de trabalhadores dos setores da educação, transporte e serviços estão unidos para a organização da greve geral que acontecerá no dia 28 de abril em todo o país.
Em Belo Horizonte, foi realizada nesta quarta-feira, 12/04, na Praça da Estação, uma plenária das centrais sindicais e movimentos sociais para reforçar a mobilização para greve geral que tem como objetivo barrar o desmonte da previdência pública e a retirada dos direitos trabalhistas, garantidos pela CLT.
Na plenária, foram discutidos detalhes da organização da greve geral e feito um levantamento sobre a mobilização na base das principais categorias e sobre a adesão da população ao movimento. A presidenta do Sinpro Minas Valéria Morato participou da atividade e ressaltou a importância da unidade das centrais para barra as investidas dos golpistas contra o povo brasileiro. “Esse é um momento de resistência”, afirma.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.