Ciência e Educação na SBPC

O Programa Extra-Classe apresenta debates sobre ciência e educação realizados durante o Encontro Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O maior evento científico da América Latina aconteceu na Universidade Federal de Minas Gerais, entre os dias 16 e 22 de julho.

No local foi instalado um tesourômetro para denunciar os cortes de recursos feitos pelo governo Temer. A cada hora, o setor de ciência e tecnologia brasileiro perde cerca de R$ 500 mil em investimentos federais, segundo estimativa da Campanha Conhecimentos Sem Cortes, iniciativa que reúne pesquisadores, estudantes e professores de universidades federais e institutos de pesquisa.

O Extra-Classe vai ao ar neste sábado (29/07), às 10h da manhã, pela Rede Minas de Televisão, com reprise na terça (01/08), às 13h30. Não perca!

Foto: Raíssa César