Na próxima terça-feira (9/12), às 19 horas, o Cineclube Joaquim Pedro de Andrade exibe, gratuitamente, o último filme em 2008, com a apresentação do longa-metragem Que bom te ver viva. O filme aborda a tortura durante o período de ditadura no Brasil, mostrando como suas vítimas sobreviveram e como encaram aqueles anos de violência duas décadas depois. O roteiro traz uma mistura de delírios e fantasias de uma personagem anônima, alinhavado aos depoimentos de oito ex-presas brasileiras. Após a exibição, Gilse Cosenza, assistente social e dirigente do Partido Comunista do Brasil (PcdoB), vai participar de debate com os expectadores.
O Cineclube celebra um ano de muitos avanços, dentre eles a participação na 27ª Jornada Nacional de Cineclubes, feita em comemoração aos 80 anos de cineclubismo no Brasil, entre os dias 17 e 21 de novembro, com a participação de representantes de cerca de 200 entidades, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Com apenas oito meses de exibições, o Joaquim Pedro de Andrade foi contemplado, na ocasião, com o convite para compor os quadros do Conselho Nacional de Cineclubes (CNC), coroando o primeiro ano de seu nascimento.
Em janeiro, o cineclube entra em recesso.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.