CNBB apoia manifestações contra a retirada de direitos dos trabalhadores

28 de junho de 2017

A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) continua a apoiar as manifestações pacíficas dos trabalhadores contra o desmonte do Estado brasileiro com as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo Temer. Nesta sexta-feira (30/06), mais uma greve geral ocorre a favor da manutenção dos direitos e pelo Fora Temer.

A entidade ressaltou o papel de apoio ao movimento em reunião na semana passada com representantes de centrais sindicais. Segundo o presidente da CNBB e arcebispo de Brasília, o cardeal Dom Sergio da Rocha, essa nova demanda de greve será levada ao Conselho Permanente dos bispos, mas a “postura será sempre em defesa dos trabalhadores”.

Veja a nota sobre a coletiva do presidente da CNBB

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia e CNBB