Notícias

Colégio Batista de Varginha coloca em risco a vida de professores, pais e alunos

8 de agosto de 2020

O Sinpro Minas, preocupado em garantir a segurança e resguardar as vidas de professores/as, pais e estudantes do Colégio Batista de Varginha, denuncia a atitude da instituição de ensino de insistir em realizar atividades presenciais e pressionar professores/as e convidar pais e estudantes para participar delas.

Um exemplo é o segundo drive thru organizado pela direção do colégio, que ocorrerá no dia 11/8 (terça-feira), entre 11h30 e 14h, em comemoração ao Dia dos Estudantes.

A intenção da instituição de ensino é que, durante o drive thru, os alunos passem com suas famílias de carro em frente à escola para receberem uma lembrança em função da data.

Essa é a segunda vez, nesta pandemia, que a direção do Colégio organiza um evento como esse, em detrimento da saúde dos estudantes, pais e professores. Com isso, desrespeita o direito dos docentes ao isolamento social, colocando toda a comunidade escolar em risco diante da pandemia do novo coronavírus.

Vale destacar que os especialistas ainda recomendam o isolamento social como a medida mais eficaz para desacelerar a expansão da covid 19, sobretudo em regiões onde o número de casos está em ascensão, como em Minas Gerais.

O Sinpro Minas sabe da importância das atividades presenciais no ambiente escolar, mas entende que o retorno delas deva ocorrer somente depois que as autoridades da área da saúde no estado definirem, com respaldo científico, que o ambiente está seguro para a saúde do corpo docente e discente e de seus familiares.

Após receber denúncias, o Sinpro Minas notificou a escola acerca da irregularidade, mas a direção insiste em pressionar os docentes e convidar pais e alunos para participarem do evento.

Trata-se de uma postura no mínimo incoerente com os princípios divulgados pela instituição de ensino, que trabalha com valores religiosos e se diz cristã, mas não respeita a vida dos professores.

Dessa forma, o Sinpro Minas deseja contar com a compreensão dos pais e estudantes e reafirma que vai encaminhar todas as medidas cabíveis para proteger o direito dos professores à saúde e à vida, neste momento tão delicado pelo qual passa o país.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha