Coletivo Nacional de Meio Ambiente da CTB define agenda de luta

26 de fevereiro de 2015

Na última quarta-feira (25), o coletivo nacional de meio ambiente da CTB, se reuniu na sede da central sindical em São Paulo e definiu sua agenda para este ano.

De acordo com o secretário da pasta, Antoninho Rovaris, o coletivo irá buscar promover ações que envolvam os estados “na lógica de discussão da problemática ambiental, rural e urbana com ênfase na intervenção política da CTB”, expressou.

Neste sentido, ele informou que serão realizados encontros estaduais para organizar seus coletivos até o mês de junho, pois em julho está previsto o 2º Encontro Nacional do Meio Ambiente, que deve ocorrer na sede da Contag (Confederação dos Trabalhadores em Agricultura) em Brasília.

O diretor do Sinpro Minas, Marco Eliel de Carvalho participa da atividade.

A próxima atividade do coletivo será realizada em 22 de março, Dia Mundial da Água, em todos os estados. Em São Paulo a CTB Nacional contará com o apoio do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente).

Portal CTB