Notícias

Começa o Outubro Rosa

3 de outubro de 2014

“Acenda sua consciência.” É por causa desse slogan que luzes cor-de-rosa serão acesas hoje em todo o Brasil, iluminando prédios públicos, monumentos e as consciências a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Brasília, por exemplo, é uma das cidades em que os monumentos históricos receberão iluminação rosa no lançamento da Campanha Mundial Outubro Rosa. Às 18:30 haverá o acendimento sincronizado de luzes dos prédios e monumentos públicos do Distrito Federal e a abertura da exposição fotográfica “Recomeço”, que ficará em cartaz no Panteão da Pátria até o dia 10 de outubro.

A programação prevê ainda, ao longo de todo o mês, atividades esportivas, culturais e debates sobre “Câncer de mama: informação transparente, decisão consciente”, na Quinta Feminina promovida pela Procuradoria da Mulher do Senado, no dia 16; e “Prevenção e tratamento do câncer de mama: avanços e desafios”, no dia 23.

O movimento do Outubro Rosa, realizado em vários países, se iniciou nos Estados Unidos na década de 1990 e chegou ao Brasil em 2008. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. A Contee apoia a campanha e incentiva suas entidades filiadas a participarem das atividades programadas em suas cidades e estados, sobretudo levando em consideração que a grande maioria da categoria que trabalha na educação é representada por mulheres. Além disso, para a Confederação, as educadoras e educadores têm papel fundamental na conscientização da sociedade para a importância da prevenção.

Com informações do Portal Vermelho e do site www.outubrorosa.org.br

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha