Notícias

Comissão da maioridade penal é instalada

9 de abril de 2015

Nessa quarta-feira (8), foi instalada na Câmara dos Deputados a Comissão Especial que vai discutir o mérito da proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

O presidente da Casa, Eduardo Cunha, compareceu à reunião para  criticar as tentativas de obstrução do projeto feitas na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça.

Alguns deputados derrotados na CCJ estiveram presentes na Comissão. A deputada do PT gaúcho, Maria do Rosário, disse que vai tentar trazer contribuições ao texto.

O presidente eleito para a Comissão foi o deputado do PSC de Sergipe, André Moura. Mas ele ainda não anunciou o relator do texto, porque nove deputados querem a relatoria. Então ele preferiu deixar para a próxima sessão, marcada para o dia 15.

A Comissão Especial tem agora mais 39 sessões para debater o assunto e apresentar um relatório final ao plenário da Câmara.

Como o projeto altera a Constituição, ele precisa ter, no mínimo, 308 votos dos 513 deputados para ser aprovado, isso em dois turnos de votação; depois segue para o Senado, onde também precisa ser aprovado em dois turnos.

Fonte:EBC

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha