O Sinpro Minas informa aos estudantes da Infórium que, em assembleia realizada nessa quarta-feira (16/9), os professores decidiram paralisar as atividades docentes, em função do descumprimento, por parte da direção da Faculdade, do acordo firmado no dia 21/8, na Superintendência Regional do Trabalho, que prevê o pagamento dos salários e benefícios em atraso. Os docentes ainda não receberam o 13º salário de 2008, o 1/3 de férias constitucional, além dos vencimentos de julho e agosto deste ano.
O sindicato também comunica ao corpo discente que, ao contrário do que afirma a direção da instituição de ensino, em comunicado destinado aos alunos, os professores não participaram de reunião que teria discutido a criação de uma cooperativa de ensino, com o objetivo de regularizar as pendências trabalhistas. Também é importante mencionar o fato de que tal medida é ilegal e, por isso mesmo, em nenhum momento receberá a aprovação do Sinpro Minas.
Dessa forma, os docentes da Infórium esperam contar com o apoio e a compreensão de todos e desejam que a direção da Faculdade se esforce para resolver as pendências, para que o ambiente acadêmico possa voltar à normalidade.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.