Notícias

Comunicado aos/às professores/as e auxiliares do Sistema Promove de Ensino

15 de julho de 2022

A pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), o Sinpro Minas comunica aos/às professores/as e auxiliares de educação do Sistema Promove de Ensino que estão disponíveis valores em processo judicial.

Trata-se de um ação civil coletiva proposta pelo MPT em 2006 contra escolas do Sistema Promove de Ensino, em um contexto de ilegalidades com relação aos direitos trabalhistas.

Após a ação exitosa movida pelo Ministério Público do Trabalho, a Justiça determinou a penhora de valores em contas bancárias das escolas. Os valores penhorados encontram-se à disposição da Justiça para serem liberados aos credores, no caso, os/as professores/as e auxiliares da administração escolar.

Abaixo, está disponível o edital com os nomes de todos/as os/as trabalhadores/as, sindicalizados/as ao Sinpro Minas, que têm direito ao recebimento dos valores penhorados. As informações sobre os valores e depósitos estão disponíveis nos autos da ação civil coletiva, que tramita eletronicamente pelo Sistema PJE do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.

Os/as professores/as e auxiliares deverão solicitar habilitação no processo judicial, através do sistema PJE. A habilitação é feita por pessoa credenciada ao uso do PJE. Portanto, o/a interessado/a deve solicitar habilitação através de advogado ou defensor público da União, devidamente constituído por procuração com poderes específicos de representação na referida ação civil coletiva. O Sinpro Minas presta assistência judiciária gratuita aos seus filiados. Os profissionais auxiliares da educação devem solicitar assistência ao seu respectivo sindicato.

Clique aqui e acesse o edital!

COMENTÁRIO

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha