Nós, professores da rede particular de ensino de Belo Horizonte e região, comunicamos a paralisação das atividades docentes a partir do dia 5 de abril, segunda-feira, quando será realizada assembleia da categoria às 8 horas, no auditório da Faculdade de Medicina da UFMG (av. Alfredo Balena, 190 – Centro – BH).Em resposta ao sindicato patronal (Sinep/MG), que publicou nota na imprensa desmerecendo a nossa pauta de reivindicações e dizendo-se surpreendido com o nosso movimento, esclarecemos que: I- As nossas reivindicações visam a melhoria das condições de trabalho e da qualidade da educação. II- Decidimos pela paralisação, um movimento legítimo, por considerar que a contraproposta patronal, com a retirada de direitos, não atende as nossas expectativas, que vão além das questões salariais.
III- Além disso, as escolas têm reajustado as suas mensalidades acima da inflação, sem se preocupar com a valorização dos professores.
IV- Se o patronal considera a tentativa de retirada de direitos como “apenas alguns pontos”, para nós e para a educação eles representam perdas significativas.
V- Por último, quem desmarca uma reunião de negociação, diante de um comunicado de paralisação e após quatro meses do recebimento da nossa pauta, não pode afirmar surpresa com o movimento dos professores, que em momento algum pode ser considerado abusivo.
Contamos com o apoio e a compreensão de todos e com a participação dos professores na assembleia.
VALORIZAR OS PROFESSORES TAMBÉM É DEFENDER A EDUCAÇÃO!
Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas)
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.