Notícias

Conferência Livre da Educação Privada acontece na próxima terça (28)

24 de novembro de 2023

A Contee convida os/as dirigentes das entidades filiadas e toda a categoria para participar da Conferência Livre da Educação Privada, que será realizada, on-line, no próximo dia 28 de novembro. O evento foi articulado pela Confederação junto ao grupo de trabalho que trata da regulamentação do ensino privado no Fórum Nacional de Educação (FNE). O debate visa a contribuir com a reflexão sobre esse tema tão importante, no âmbito da Conferência Nacional Extraordinária da Educação (Conae 2024).

A Conferência Livre da Educação privada terá duas mesas. A primeira, de 16h às 18h, tratará da regulamentação da educação privada e será conduzida pelo coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, e pelo 2° vice-presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc), Paulo Muniz. As palestrantes serão a coordenadora da Secretaria-Geral da Contee, Madalena Guasco Peixoto, e a coordenadora da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Andressa Pellanda.

A segunda mesa, de 18h30 às 20h30, tratará especificamente da regulamentação da educação a distância (EaD) no setor privado. A coordenação da mesa ficará a cargo do 1° vice-presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), Arnaldo Freire, e da gerente da Câmara de Educação Básica da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), Roberta Guedes. Já os palestrantes serão Luiz Dourado, da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), e Luciano Sathler, da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).

Acesse o link e participe!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha