A aprovação da reforma trabalhista conduzirá ao aumento da violência e da desigualdade. Essa é uma preocupação das centrais sindicais, dos sindicatos e movimentos sociais que desde novembro de 2017 vem lutando contra os retrocessos e a perda dos direitos dos trabalhadores.
Para debater o futuro do trabalho no Brasil, a CTB juntamente com o Sinpro Minas e SJPMG, realizaram no último dia 3 de abril, no auditório da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) a Conferência sobre o Mundo do Trabalho e Movimento Sindical, que teve como palestrantes o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo, a presidenta da CTB Minas e presidenta do Sinpro Minas Valéria Morato e o diretor do Instituto de Ciências Sociais da UFU e presidente do Comitê Municipal do PCdoB professor Edilson Graciolli.
Outro tema debatido foi a política, a economia e as lutas sociais no Brasil e contou com a presença de representantes de diversas entidades, entre sindicatos e movimentos sociais de Uberlândia e região.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.