Confira a nota de repúdio à postura da Sociedade Mineira de Cultura.

5 de abril de 2010

Nota de repúdio à postura adotada pela Sociedade Mineira de Cultura, mantenedora das sete unidades do Colégio Santa Maria, que mesmo sabendo da adesão à paralisação pelos professores do Santa Maria Coração Eucarístico e Santa Maria Floresta, como forma de pressão e num gesto de usurpação do direito de manifestar-se, vem adotando uma postura agressiva e ameaçadora a seus professores, inclusive divulgando no site do colégio que hoje haveria aula normal em todas as unidades.Uma pergunta não quer calar: a expressão do capítulo 6 do Evangelho de Mateus, “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, da Campanha da Fraternidade 2010, promovida pela CNBB, serve somente para “vocês”?Onde está aquele espírito cristão de fraternidade com os que estão sendo injustiçados e usurpados em seus direitos?Esperamos que o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor, reveja a postura que ele tomou e informou em reunião, por meio de seu pró-reitor, professor Alexandre, de não ser de acordo com nenhum envolvimento de seus professores no movimento pela garantia de seus direitos. Que o tempo do medo e da represália seja uma triste memória do nosso país nos livros de história e fortemente guardado em nossa consciência para que nunca mais permitamos viver sob a bota de quem quer que seja. Nota redigida por professor da rede privada de ensino, lida em assembleia da categoria nesta segunda-feira (5/4).

COMENTÁRIO