Notícias

Confira a programação de abril das atividades cineclubistas do Sinpro Minas

4 de abril de 2011

No  Cineclube Joaquim Pedro de Andrade, as sessões ocorrem sempre às terças-feiras, às 19 horas. No Cineclube Uma tela no meu bairro, às quintas-feiras, às 18h30.

Este mês é dedicado ao cineasta Alfred Hitchcock.

Não perca! A entrada é gratuita.     

Cineclube Joaquim Pedro de AndradeRua Tupinambás, 179 – 14º andarCentro – Belo Horizonte/MGSessões: terças-feiras, às 19 horas

Cineclube Uma tela no meu bairroRua Jaime Gomes, 198 – FlorestaBelo Horizonte/MGSessões: quintas-feiras, às 18h30

Entrada franca – Informações: 3115-3000

 

Programaçãoabril de 2011

 

  • 05 DE ABRIL – terça-feira – 19h – RebeccaDireção:  Alfred Hitchcock   – Suspense – 130 min Maxim de Winter ainda enfrenta problemas após a morte de sua esposa Rebecca. Ele até se casa de novo, mas a nova mulher descobre que Rebecca está “presente” em cada canto da casa, particularmente na vida da senhora Denvers, a governanta, que quer fazer da vida da nova esposa um verdadeiro inferno.

  • 12 DE ABRIL – terça-feira – 19h – Interlúdio Direção:  Alfred Hitchcock   – Terror – 101 min A filha de um espião alemão preso pelo governo dos EUA é obrigada a ajudar o governo americano a prender inimigos importantes, no Rio de Janeiro, para evitar a morte do pai, mas a paixão entre ela e o agente do governo que comanda a operação é inevitável, apesar das suas diferenças.

  • 19 DE ABRIL – terça-feira – 19h – Festim DiabólicoDireção:  Alfred Hitchcock   – Suspense – 80 min Na cidade de Nova York, Brandon e Phillip assassinam seu amigo David, por considerarem-se superiormente intelectuais em relação a ele. Com toda a frieza e arrogância, resolvem provar para eles mesmos sua habilidade e esperteza: esconderão o cadáver em um grande baú, que servirá como mesa e estará exposto no meio da sala de estar do apartamento deles, durante uma festa que realizarão logo em seguida. Baseado em uma história real.

  • 26 DE ABRIL – terça-feira – 19h – Disque M para MatarDireção:  Alfred Hitchcock   – Suspense – 105 minEm Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.

Programadora Brasil Cineclube Uma tela no meu bairro

  • Quinta-feira – 07/04 – 18h30 – Janela indiscretaDireção: Alfred Hitchcock – Suspense – 112 minNeste clássico do suspense, um repórter passa a bisbilhotar a vida de seus vizinhos quando quebra a perna e precisa permanecer em repouso. Com a ajuda de sua namorada, tenta provar que um deles matou sua mulher e escondeu o corpo.

  • Quinta-feira – 14/04 – 18h30 – O corpo que cai Direção: Alfred Hitchcock – Suspense – 128 minA trama mais intrigante do mestre Hitchcock, que brinca com aparências para conferir um tom algo fantasmagórico à investigação do detetive brilhantemente interpretado por James stewart, com destaque para o início que explica a fobia a alturas de seu personagem. O surgimento de Kim Novak e o clímax na torre contribuem para colocar Um Corpo que Cai acima até de Os Pássaros e Psicose.

  • Quinta-feira – 28/04 – 18h30 – Cortina rasgadaDireção: Alfred Hitchcock – Ficção – 129 minPaul Newman e Julie Andrews estrelam essa clássica história de espionagem. Newman é o mundialmente famoso cientista Michael Armstrong, que vai a um congresso internacional de física em Copenhaguem com sua noiva/assistente Sarah Sherman (Andrews). Durante a estada no local, ela pega por engano uma mensagem endereçada a ele, e descobre que o mesmo está desertando para Berlim Oriental, onde pretende conseguir fundos para seu projeto preferido. Ou não estará? Esta é a resposta que Sarah e o público descobrem enquanto Hitchcock dirige esta eletrizante ação atrás da Cortina de Ferro.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha