Programação abril 2014Cineclube Joaquim Pedro de AndradeRua Tupinambás, 179 / 14º – centro – 3274 5091
08/03/2014 – terça-feira – 19h – Lola
O neto de Sepa foi assassinado por Mateo, neto de Puring, que está preso e aguarda julgamento. As duas avós se encontram no tribunal. Enquanto Sepa deseja que Mateo cumpra pena na prisão, Puring deseja encontrar um meio de salvar o neto. Para tanto se vê a disposta a fazer um acordo com Sepa, para que ela retire a acusação contra Mateo.
15/04/2014 – terça-feira – 19horas – Memórias do Cárcere
Direção: Nelson Pereira dos Santos – Drama biográfico – Brasil – 197min
1935, criação da Aliança Nacional, que inicia suas atividades como um vigoroso movimento de massas, no qual conviviam comunistas, socialistas, católicos, positivistas e democratas de vários partidos. Baseado na obra de Graciliano Ramos, com atuação impecável de Carlos Vereza, Memórias do Cárcere é um clássico de 1984.
22/04/2014 – terça-feira – 19h – Amor em pedaços (Lançamento)
Direção: Felipe de Oliveira Rodrigues – Nova Lima, Brasil – 2014 – 7min
O amor, tema universal, é apropriado pelo filme para dele contar histórias através de fotografias. Surge de um processo de pesquisa de fotografias antigas com dedicatórias no verso. Jovens rostos eternizados naquele lapso. A caligrafia desbotada pelo tempo.
22/04/2014 – terça-feira – 19h – Amor
Direção: Michael Haneke – Drama – França, Alemanha e Áustria – 2013 – 127 min
Georges e Anne, aposentados, dão aulas de música. Têm uma filha musicista que vive em um país estrangeiro. Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por obstáculos, que colocarão seu amor em teste.
29/04/2014 – terça-feira – 19h – Enquanto o trem não passa (Lançamento)
Produção: Fora do Eixo – documentário – Brasil – 2014
Prestes a ser votado o Novo Código de Mineração Brasileiro, o Mídia Ninja une-se aos movimentos sociais e dá voz aos atingidos pelos impactos e devastação da mineração. O filme, gravado no Maranhão, Pará e Minas Gerais, mostra um pouco da realidade de comunidades que têm seus direitos usurpados por grandes mineradoras e governo. O filme alerta sobre o impacto da mineração enquanto o novo código não traz salvaguardas socioambientais, garantias ao meio ambiente e segurança aos quilombolas e povos indígenas. E o quanto isso afeta a todos os brasileiros, que sofrerão ao longo das próximas décadas, com escassez de água, pois rios e nascentes estão sendo drenados pelas mineradoras.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.