Confira a programação de junho das atividades cineclubistas do Sinpro Minas.
8 de junho de 2011
No Cineclube Joaquim Pedro de Andrade, as sessões ocorrem sempre às terças-feiras, às 19 horas. No Cineclube Uma tela no meu bairro, às quintas-feiras, às 18h30.
Não perca! A entrada é gratuita.
Cineclube Joaquim Pedro de AndradeRua Tupinambás, 179 – 14º andarCentro – Belo Horizonte/MGSessões: terças-feiras, às 19 horas
Cineclube Uma tela no meu bairroProgramadora BrasilRua Jaime Gomes, 198 – FlorestaBelo Horizonte/MGSessões: quintas-feiras, às 18h30
Entrada franca – Informações: 3115-3000
Programaçãojunho de 2011
7 DE JUNHO – terça-feira – 19h – A noiva síriaDireção: Eran Riklis – Drama – 97 minNa fronteira entre Israel e Síria, onde habita uma comunidade drusa, é onde acontece a preparação do casamento de uma jovem drusa com um astro de tevê, também druso – mas morador do lado Sírio. A noiva tem de passar de um lado para o outro, mas a burocracia kafkiana de cada lado transforma o casamento em uma festa do absurdo.
14 DE JUNHO – terça-feira – 19h – Alguém que me Ame de VerdadeDireção: Diane Crespo / Stefan C. Schaefer – Comédia – 90 minO filme é centrado na amizade entre uma judia ortodoxa e uma mulher muçulmana. Elas se conhecem quando começam a dar aula juntas numa escola pública em Nova York. Durante o ano quando lecionam juntas, descobrem que têm mais semelhanças do que diferenças, especialmente porque ambas estão lidando com casamentos arranjados.
21 DE JUNHO – terça-feira – 19h – Persépolis Direção: Vincent Paronnaud / Marjane Satrapi – Animação – 95 minMarjane,jovem iraniana de oito anos, sonha em ser uma profetisa do futuro, para assim salvar o mundo. Querida pelos pais cultos e modernos e adorada pela avó, ela acompanha avidamente os acontecimentos que conduzem à queda do xá e de seu regime brutal. A entrada da nova República Islâmica inaugura a era dos “Guardiões da Revolução”, que controlam como as pessoas devem agir e se vestir. Marjane, que agora deve usar véu, deseja se transformar numa revolucionária.
28 DE JUNHO – terça-feira – 19h – A Banda Direção: Eran Kolirin – Comédia/Drama – 95 min Uma pequena banda da polícia egípcia chega a Israel. Eles vieram para tocar na cerimônia de inauguração de um centro cultural árabe. Porém, por causa da burocracia, falta de sorte e outros imprevistos, são esquecidos no aeroporto. A banda tenta se deslocar por conta própria, mas vai parar numa pequena e quase esquecida cidade israelense, em algum lugar no coração do deserto.
Uma tela no meu bairro Programadora Brasil
Quinta-feira – 09/06 – 18h30 – CarameloDireção: Nadine Labaki – Comédia – 95 minBeirute, cinco mulheres encontram-se regularmente num salão de beleza, onde várias gerações entram em contato, conversam e trocam confidências. Layale ama Rabih, mas ele é casado. Nisrine é muçulmana e seu futuro casamento representa um problema: ela não é mais virgem. Rima atormenta-se com a atração que sente por mulheres. Jamale recusa-se a envelhecer. Rose sacrificou sua vida para cuidar da irmã mais velha. No salão, suas conversas íntimas e francas versam sobre homens, sexo e maternidade, entre cortes de cabelo e depilação com uma pasta caramelada.
Quinta-feira – 16/06 – 18h30 – O visitanteDireção: Thomas McCarthy – Comédia – 104 minWalter Vale, um professor de Economia de Connecticut, precisa ir a Nova York para uma conferência. Porém, descobre que tem um casal morando em seu apartamento: Tarek e Zainab, imigrantes ilegais que tocam suas vidas normalmente na Big Apple. Após um habitual período de desentendimentos, o professor acaba propondo abrigo para eles em seu apartamento e, aos poucos, vai se envolvendo com essas pessoas e com o tambor sírio.
Quinta-feira – 30/06 – 18h30 – Lemon Tree Direção: Eran Riklis – Drama – 106 minSalma , uma viúva Palestina, vê sua plantação ser ameaçada quando seu novo vizinho, o Ministro de Defesa de Israel , se muda para a casa ao lado. A Força de Segurança Israelense logo declara que os limoeiros de Salma colocam em risco a segurança do ministro e por isso precisam ser derrubados. Salma leva o caso à Suprema Corte de Israel para tentar salvar a plantação.Participação especial do studio Nahid Yegane com apresentações em todos os dias de exibições.