Notícias

Confira a programação de maio das atividades cineclubistas do Sinpro Minas

29 de abril de 2011

No  Cineclube Joaquim Pedro de Andrade, as sessões ocorrem sempre às terças-feiras, às 19 horas. No Cineclube Uma tela no meu bairro, às quintas-feiras, às 18h30.

Não perca! A entrada é gratuita.     

Cineclube Joaquim Pedro de AndradeRua Tupinambás, 179 – 14º andarCentro – Belo Horizonte/MGSessões: terças-feiras, às 19 horas

Cineclube Uma tela no meu bairroRua Jaime Gomes, 198 – FlorestaBelo Horizonte/MGSessões: quintas-feiras, às 18h30

Entrada franca – Informações: 3115-3000

 

Programaçãomaio de 2011

 

  • 10 de maio – terça-feira – 19h – Ladrões de BicicletasDireção: Vittorio De Sica – Drama – 90 minEm Roma um trabalhador de origem humilde, Antonio Ricci é razoavelmente feliz e trabalha para sustentar a família. Precisando ter uma bicicleta para pegar um emprego, com sacrifício ele consegue recuperar a sua bicicleta, que estava empenhada. Entretanto ela é roubada, para seu desespero. Juntamente com seu filho Bruno, Antônio a procura pela cidade. Como não consegue encontrá-la, ele resolve cometer o mesmo crime.
  • 17 de maio – terça-feira – 19h – Umberto DDireção: Vittorio De Sica – Drama – 91 minUmberto Domenico Ferrari é um velho aposentado que não consegue sobreviver com sua pensão. A mulher, que aluga um quarto, o expulsa junto com seu companheiro, um cachorro chamado Flike.
  • 24 de maio – terça-feira – 19h – O Jardim dos Finzi-ContiniDireção: Vittorio De Sica – Drama – 94 min.O jardim de uma rica família de judeus italianos, os Finzi-Contini, foi o último símbolo de resistência usado pela jovem Nicole contra as leis anti-judaicas outorgadas pelo regime fascista, até que todos de sua família fossem presos.
  • 31 de maio – terça-feira – 19h – Os Girassóis da RússiaDiretor: Vittorio De Sica – Romance – 101 minOs Girassóis da Rússia é uma das mais belas histórias de amor do cinema. Este clássico romântico tornou-se um dos maiores sucessos da dupla Sophia Loren e Marcello Mastroianni. Emocione-se com a história de um casal separado pela Segunda Guerra. Após anos sem notícias, ela viaja para a Rússia em busca do marido, atravessando cidades e campos de girassóis. Quando enfim ela o encontra, percebe que algo mudou entre eles.

 

______________________________________________________________________

 

Programadora Brasil Cineclube Uma tela no meu bairro

 

  • Quinta-feira – 05/05 – 18h30 – Linha de PasseDireção: Walter Salles, Daniela Thomas – Drama – 108 minSão Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.

  • Quinta-feira – 12/05 – 18h30 – As pontes de MadisonDireção: Clinton Eastwood – Drama – 135 minA imagem do fotógrafo, como aquele que lida com a representação simbólica da realidade, com a subjetividade e, sobretudo, com o belo, é a imagem do homem refinado, moderno, despojado das coisas mundanas do dia a dia. No outro extremo, ser dona de casa é uma atividade tão ordinária e estigmatizada que parece estar desprovida de qualquer encanto.

  • Quinta-feira – 19/05 – 18h30 – Taxi DriverDireção: Martin Scorsese – Drama – 114 minQuando se assume um trabalho, você se torna aquilo que o trabalho faz de você. Esta frase, dita em Taxi Driver, caracteriza o protagonista Travis Bickle (Robert De Niro). O filme não traça um perfil do ofício do taxista. Mas para Paul Schrader (roteirista) esta profissão foi uma boa pista para uma história sobre a violência urbana e psicológica.

  • Quinta-feira – 26/05 – 18h30 – As Vinhas da IraDireção:  John Ford – Drama – 129 minCasas abandonadas e a terra devastada onde antes havia grandes clãs familiares e plantações a perder de vista. A atmosfera rural que predominou nos Estados Unidos até os anos 1930, foi derrubada pela crise da bolsa de Nova Iorque de 1929. Tal cenário foi retratado por Steinbeck, em seu livro As Vinhas da Ira e, em 1939, por John Ford, no filme homônimo.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha