Confira o programa de TV do Sinpro Minas que a Band não exibiu

22 de outubro de 2014

Assista abaixo ao programa de TV do sindicato que a Band não exibiu no último sábado (18/10), sobre os desafios da profissão docente em Minas e no Brasil.  No horário reservado (às 8 da manhã), a emissora repetiu o programa da semana anterior, sobre o ensino de Ciências, sem avisar o departamento de Comunicação do sindicato, algo que nunca ocorreu em mais de seis anos de exibição.

O programa foi feito para trazer reflexões em torno do Dia dos Professores (comemorado em 15 de outubro).

Para Gilson Reis, presidente do Sinpro Minas e entrevistado no programa, a não exibição ocorreu devido às críticas feitas à educação em Minas. “A educação no estado foi sucateada, e os professores sofrem com baixos salários e falta de condições de trabalho e de infraestrutura adequada para o exercício da profissão. Essa é uma realidade que todos conhecem, embora o governo do PSDB insista em dizer que a educação vai bem em Minas”, criticou.

O Sinpro Minas informa que reiterou o pedido à emissora para que o programa seja exibido. Na TV Comunitária, o programa está sendo exibido nos seguintes horários nesta semana:

5a feira – 10h e 14h306a feira – 13h30Sábado – 9h30, 15h30 e 22h30Domingo: 10h