Movimentos sociais, entidades estudantis e sindicais, entre elas o Sinpro Minas e a CTB, e representantes de partidos políticos e coletivos realizaram, nesse sábado (1/9), em Varginha, o Congresso do Povo. O encontro teve o objetivo de organizar a luta e debater propostas coletivas para enfrentar os retrocessos que o país enfrenta nas mais diversas áreas.
Após a análise da conjuntura atual, os participantes se dividiram em grupos de trabalho para discutir a educação, a transporte público, a saúde as questões racial, de gênero e LGBT. “Discutimos as demandas de cada tema no município, possíveis soluções e encaminhamentos, como o levantamento de dados para elaboração de projetos a serem apresentados à Câmara Municipal e à Prefeitura, denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT), entre outras iniciativas. Foi muito proveitoso, no sentido de unificarmos a luta por melhores condições de vida do povo brasileiro”, disse Mônica Cardoso, diretora do Sinpro Minas.
Para que os pais pudessem levar seus filhos, a organização do Congresso criou um espaço de recreação, com ciranda, contação de histórias infantis, leitura de poemas, rodas de conversa e brincadeiras. O encontro foi encerrado com um show do MaraquEtê, grupo de Maracatu da cidade.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.