Notícias

Cônsules cubanos visitam o Sinpro Minas

13 de maio de 2019

Estiveram em visita ao Sinpro, nesta segunda-feira, 13, o cônsul geral de Cuba, embaixador Pedro Monzón,  e o cônsul de Imprensa e Solidariedade, Antonio Mata Salas, que foram recebidos pela presidente da entidade, Valéria Morato, e integrantes da diretoria.

Os dois vieram a Belo Horizonte para participar da plenária do Movimento Mineiro de Solidariedade a Cuba, preparatória para a XXIV Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que será realizada em Santos, SP, entre os dias 19 a 22 de junho, neste ano em que são comemorados os 60 anos da revolução cubana.

Após conhecerem as instalações e os trabalhos desenvolvidos pelo Sinpro, Pedro e Antonio visitaram também a assessoria de imprensa da entidade e, depois, fizeram uma exposição para a diretoria sobre as dificuldades enfrentadas hoje por Cuba diante do bloqueio imposto pelo imperialismo norte-americano ao povo cubano. “Hoje os imperialistas tentam ter em suas mãos a Venezuela e a Nicarágua como um importante passo para um ataque a Cuba”, destacou Pedro Monzón.

A visita ao sindicato só foi possível porque a Associação José Martí e o Cebrapaz Minas os trouxeram a Belo Horizonte para agenda definida pelo Movimento Mineiro de Solidariedade a Cuba.

WhatsApp Image 2019-05-13 at 15.54.22
Reunião de diretoria no Sinpro Minas

WhatsApp Image 2019-05-13 at 15.55.55
Cônsules cubanos visitam departamento de comunicação do Sinpro Minas

 
Texto e fotos: Aloísio Morais

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha