Estiveram em visita ao Sinpro, nesta segunda-feira, 13, o cônsul geral de Cuba, embaixador Pedro Monzón, e o cônsul de Imprensa e Solidariedade, Antonio Mata Salas, que foram recebidos pela presidente da entidade, Valéria Morato, e integrantes da diretoria.
Os dois vieram a Belo Horizonte para participar da plenária do Movimento Mineiro de Solidariedade a Cuba, preparatória para a XXIV Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que será realizada em Santos, SP, entre os dias 19 a 22 de junho, neste ano em que são comemorados os 60 anos da revolução cubana.
Após conhecerem as instalações e os trabalhos desenvolvidos pelo Sinpro, Pedro e Antonio visitaram também a assessoria de imprensa da entidade e, depois, fizeram uma exposição para a diretoria sobre as dificuldades enfrentadas hoje por Cuba diante do bloqueio imposto pelo imperialismo norte-americano ao povo cubano. “Hoje os imperialistas tentam ter em suas mãos a Venezuela e a Nicarágua como um importante passo para um ataque a Cuba”, destacou Pedro Monzón.
A visita ao sindicato só foi possível porque a Associação José Martí e o Cebrapaz Minas os trouxeram a Belo Horizonte para agenda definida pelo Movimento Mineiro de Solidariedade a Cuba.
Texto e fotos: Aloísio Morais
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.