Notícias

Contee divulga nota de apoio à destinação de 100% dos royalties do pré-sal para a educação

6 de novembro de 2012

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino vem a público manifestar seu apoio ao posicionamento do Governo Federal em assegurar, no PL 2565/11, a destinação de 100% dos royalties advindos da exploração de petróleo da camada pré-sal para a educação pública brasileira.

A Confederação soma-se nesse intento a diversas entidades nacionais de educação e dos movimentos sindicais e sociais, reiterando o entendimento de que o aumento substancial do investimento em educação é condição essencial para a transformação do País.

Para isso, a destinação de 100% dos royalties do petróleo à educação pública é fundamental para a efetivação das metas propostas para o próximo Plano Nacional de Educação – cujo teor encontra-se em discussão no Senado Federal (PLC 103/2012).

Sendo assim, os trabalhadores em estabelecimentos de ensino estão mobilizados para que sejam aprovadas todas as medidas necessárias para garantir os recursos necessários para que a meta de investimento de 10% do Produto Interno Bruto para educação pública brasileira seja aprovada e cumprida.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha