Notícias

CONTEE integra Fórum em Defesa dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização

8 de agosto de 2012

A CONTEE participou, nos dias 12 e 13 de abril de 2012, do Seminário “A terceirização e seus impactos sobre o mundo do trabalho: Dilemas, estratégias e perspectivas”, realizado no Instituto de Economia da Unicamp, em Campinas/SP. Organizado pelo Fórum Nacional Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização, a atividade buscou uma reflexão sobre esta problemática vivenciada nas relações de trabalho.

A CONTEE foi representada no Seminário pelo Coordenador Regional Nordeste, Manoel Henrique da Silva Filho, e pelo Secretário de Assuntos Jurídicos, João Batista da Silveira. Nesta ocasião, foi aprovada a entrada da CONTEE na Comissão das entidades que compõem o Fórum – sendo representada pelos dirigentes presentes na atividade.

Entre os temas abordados: A Terceirização e o Capitalismo contemporâneo; A Terceirização, Desenvolvimento Econômico e Impactos no mundo do trabalho; A Terceirização e as Pesquisas Sociais – impactos no mundo do trabalho urbano e rural; e A Terceirização – os atores sociais: estratégias, formas de luta e Regulamentação. Com os palestrantes: Ana Tércia Sanches, Anselmo Luiz dos Santos, Artur Henrique, Clemente Ganz Lucio, Enrique Larios, Francisco Alves, Graça Druck, Jorge Souto Maior, Magda Biavaschi, Márcio Pochmann, Marilane Oliveira Teixeira, Ricardo Antunes, Rodrigo Carelli, Vitor Filgueiras.

A Plenária do Fórum aprovou ainda outros encaminhamentos, acesse AQUI o conteúdo na íntegra.

Da redação Contee

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha