Notícias

Contee lança campanha ‘Voto, voz e vez para a educação’

26 de agosto de 2014

“Votar em candidatos comprometidos com a educação pública, gratuita e democrática é lutar pelo desenvolvimento soberano do Brasil”. É com esse mote que a Contee lança a campanha “Voto, voz e vez para a educação”, uma vez que, para a Confederação, um dos papéis de uma entidade sindical é a politização da classe trabalhadora. Assim, as organizações sindicais, como instituições políticas e de formação social, precisam participar do processo eleitoral que se desenrola no país, chamando a atenção da base para a importância de sua pauta e da eleição de representantes que de fato estejam alinhados com os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras.

A campanha, que espera contar com a participação e o engajamento das entidades filiadas, foi aprovada na última reunião da Diretoria Executiva da Contee, realizada no dia 19. A Confederação confeccionará peças como folders, cartazes, praguinhas, banners, cardoors e marcadores de livro e enviará para os sindicatos e federações. Porém, muito mais do isso, a Contee está disponibilizando a arte para todas as entidades que também quiserem realizar a campanha em seus estados e municípios, acrescentando a logomarca ou logotipo do sindicado ou federação.

O objetivo é justamente dar visibilidade ao tema da educação e ao compromisso que deve ser assumido pelos candidatos na defesa de nossa bandeira: educação pública, gratuita, de qualidade referenciada socialmente, democrática e inclusiva. É hora de não só dar voto, mas também voz e vez para a educação!

Veja abaixo as peças da campanha

materiais

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha