Contee lança campanha ‘Voto, voz e vez para a educação’

26 de agosto de 2014

“Votar em candidatos comprometidos com a educação pública, gratuita e democrática é lutar pelo desenvolvimento soberano do Brasil”. É com esse mote que a Contee lança a campanha “Voto, voz e vez para a educação”, uma vez que, para a Confederação, um dos papéis de uma entidade sindical é a politização da classe trabalhadora. Assim, as organizações sindicais, como instituições políticas e de formação social, precisam participar do processo eleitoral que se desenrola no país, chamando a atenção da base para a importância de sua pauta e da eleição de representantes que de fato estejam alinhados com os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras.

A campanha, que espera contar com a participação e o engajamento das entidades filiadas, foi aprovada na última reunião da Diretoria Executiva da Contee, realizada no dia 19. A Confederação confeccionará peças como folders, cartazes, praguinhas, banners, cardoors e marcadores de livro e enviará para os sindicatos e federações. Porém, muito mais do isso, a Contee está disponibilizando a arte para todas as entidades que também quiserem realizar a campanha em seus estados e municípios, acrescentando a logomarca ou logotipo do sindicado ou federação.

O objetivo é justamente dar visibilidade ao tema da educação e ao compromisso que deve ser assumido pelos candidatos na defesa de nossa bandeira: educação pública, gratuita, de qualidade referenciada socialmente, democrática e inclusiva. É hora de não só dar voto, mas também voz e vez para a educação!

Veja abaixo as peças da campanha

materiais