Contee relança campanha ‘Pense coletivo. Sindicalize-se’

11 de maio de 2015

A Contee relançou no dia 6 de maio, nas redes sociais, a campanha nacional de sindicalização “Sindicalize-se. Pense coletivo”. A primeira fase da campanha foi lançada no segundo semestre de 2013 e sua reedição foi aprovada na última reunião da Diretoria Plena, realizada no mês passado em São Paulo. A motivação continua sendo a mesma: só com a representatividade fortalecida é possível garantir direitos e conquistas aos professores e técnicos administrativos. E, para tanto, é de fundamental importância o envolvimento de toda a categoria nessa luta, sobretudo no atual contexto de ataques aos direitos dos trabalhadores e ao próprio movimento sindical, como o que caracteriza o Projeto de Lei 4.330/04, da terceirização.

“A Importância da campanha é cada vez mais enraizar a Confederação na base e nos locais de trabalho. Levar o movimento sindical para dentro da escola, para dentro da sala de aula, para o dia a dia dos professores e técnicos administrativos, e abrir espaço de conscientização e de formação política”, destaca o coordenador da Secretaria de Organização Sindical da Contee, José Ribamar Barroso. “O mote da campanha é ‘Pense coletivo. Sindicaliza-se’. O pensamento coletivo é imprescindível, pois é preciso unidade na nossa luta para enfrentar a privatização do ensino, a mercantilização. A campanha é fundamental por ser um instrumento de luta, sobretudo, neste contexto político que estamos vivendo, de ameaças aos direitos trabalhistas, mas também em que a própria forma de organização sindical está sendo questionada. O que propomos é dar condição ao professor e ao técnico administrativo de fazer uma escolha pela luta de classe, pelo coletivo”, acrescenta.

Os novos materiais da campanha de sindicalização estão disponíveis abaixo e na aba Campanhas, do Portal da Contee. Os materiais antigos também continuam disponíveis na mesma aba. Cada sindicato precisa apenas acrescentar seu logotipo, seu nome e sua realidade.

A valorização de quem trabalha com educação começa por você! Sindicalize-se!

Fonte: Contee