Notícias

Contee relança campanha ‘Pense coletivo. Sindicalize-se’

11 de maio de 2015

A Contee relançou no dia 6 de maio, nas redes sociais, a campanha nacional de sindicalização “Sindicalize-se. Pense coletivo”. A primeira fase da campanha foi lançada no segundo semestre de 2013 e sua reedição foi aprovada na última reunião da Diretoria Plena, realizada no mês passado em São Paulo. A motivação continua sendo a mesma: só com a representatividade fortalecida é possível garantir direitos e conquistas aos professores e técnicos administrativos. E, para tanto, é de fundamental importância o envolvimento de toda a categoria nessa luta, sobretudo no atual contexto de ataques aos direitos dos trabalhadores e ao próprio movimento sindical, como o que caracteriza o Projeto de Lei 4.330/04, da terceirização.

“A Importância da campanha é cada vez mais enraizar a Confederação na base e nos locais de trabalho. Levar o movimento sindical para dentro da escola, para dentro da sala de aula, para o dia a dia dos professores e técnicos administrativos, e abrir espaço de conscientização e de formação política”, destaca o coordenador da Secretaria de Organização Sindical da Contee, José Ribamar Barroso. “O mote da campanha é ‘Pense coletivo. Sindicaliza-se’. O pensamento coletivo é imprescindível, pois é preciso unidade na nossa luta para enfrentar a privatização do ensino, a mercantilização. A campanha é fundamental por ser um instrumento de luta, sobretudo, neste contexto político que estamos vivendo, de ameaças aos direitos trabalhistas, mas também em que a própria forma de organização sindical está sendo questionada. O que propomos é dar condição ao professor e ao técnico administrativo de fazer uma escolha pela luta de classe, pelo coletivo”, acrescenta.

Os novos materiais da campanha de sindicalização estão disponíveis abaixo e na aba Campanhas, do Portal da Contee. Os materiais antigos também continuam disponíveis na mesma aba. Cada sindicato precisa apenas acrescentar seu logotipo, seu nome e sua realidade.

A valorização de quem trabalha com educação começa por você! Sindicalize-se!

Fonte: Contee

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha