Notícias

CONTEE repudia golpe de Estado no Paraguai

26 de junho de 2012

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – entidade sindical de terceiro grau que congrega 78 sindicatos e 7 federações de professores e técnicos e administrativos do setor privado de ensino, da educação básica à superior – representando a totalidade de 800 mil trabalhadores – vem a público manifestar seu repúdio e indignação diante do recente golpe desferido contra o governo do Paraguai – ocorrido no último dia 22/06.

A ação orquestrada pelo parlamento paraguaio deu-se após arbitrário processo de impeachment do, então, presidente Fernando Lugo – sem que lhe tenha sido garantido o legítimo, amplo e incontestável direito de defesa.

A CONTEE soma-se as diversas entidades nacionais dos movimentos sociais na defesa da ordem democrática de nosso vizinho Paraguai, expressando grande preocupação com a consolidação política democrática nos países da região – arduamente conquistada pelos povos latino-americanos.

O governo brasileiro, assim como outras lideranças da região e os Estados membros e os Estados associados do Mercado Comum do Sul (Mercosul) também condenaram a ruptura da ordem democrática no Paraguai.

A Confederação e suas entidades filiadas destacam ainda seu apoio irrestrito ao povo paraguaio e aos movimentos de resistência, bem como partidos de esquerda e movimentos sociais, que se organizam numa Frente para Defesa da Democracia.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha