Notícias

CONTEENota de pesar e solidariedade às vítimas do massacre na escola Tasso da Silveira

12 de abril de 2011

 

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino soma-se a toda população brasileira, consternada com a tragédia ocorrida na Escola Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro/RJ, e se solidariza aos familiares, amigos, trabalhadores e à comunidade local diante de tamanha brutalidade.

 

Entre outras questões, o massacre dessas crianças remete inevitavelmente à discussão e à luta pelo desarmamento e o combate ao tráfico de armas no País. Sendo assim, que esta tragédia propicie a retomada desta discussão tão relevante e fundamental, no que se refere às políticas de segurança pública nas principais metrópoles brasileiras.

 

É preciso ainda que a sociedade e governo estejam atentos ao fato de que as questões sociais se refletem indubitavelmente na escola, ambiente que deve ser despido de violência, por ser espaço de conhecimento e do estabelecimento de relações sociais positivas entre estudantes e trabalhadores da educação.

 

Infelizmente, o terrível acontecimento entrará para a nossa história com a marca da violência em ato sem precedentes no Brasil. Desta forma, a CONTEE manifesta seu pesar e consternação, ressaltando a necessidade de repúdio a qualquer ato de violência, especialmente quando ocorrido no ambiente escolar.

 

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE)

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha