CTB Minas promove ato político e empossa diretores

8 de julho de 2008

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil vai realizar na próxima sexta-feira (11/7), às 19h, a posse da diretoria da recém-criada CTB Minas. Na ocasião, será promovido um ato político, e logo depois a posse dos diretores mineiros. O professor Gilson Reis é o presidente da Central no estado. O evento será no auditório do Sinpro Minas.FundaçãoNo dia 26 de abril, sindicalistas e trabalhadores de todo o estado participaram do congresso de fundação da seção mineira da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em Belo Horizonte. Cerca de 140 delegados, representando aproximadamente 40 entidades sindicais, entre elas o Sinpro Minas, discutiram e aprovaram o regimento interno da CTB Minas e as diretrizes de atuação no estado, e elegeram os membros da direção plena e do conselho fiscal.Para Wagner Gomes, presidente nacional da CTB, o fortalecimento da Central nos estados é fundamental para que a entidade seja forte e consiga pautar as discussões e defender as suas bandeiras em todo o país.