CTB Minas realiza seminário e dá posse a diretores

14 de julho de 2008

A CTB Minas realizou, na última sexta-feira (11/7), na sede do Sinpro Minas, às 19h, um ato político para a apresentação dos diretores eleitos ao primeiro mandato da seção mineira da CTB. A eleição dos dirigentes foi feita no último congresso, realizado em abril, em BH. O professor Gilson Reis, presidente do Sinpro Minas, é o presidente da Central no estado.A programação foi iniciada pela manhã, com um seminário que teve a participação de dirigentes nacionais e estaduais e também de trabalhadores. Três mesas de debates foram elaboradas para tratar os objetivos e as ações da central sindical. Entre os assuntos discutidos foram abordados os novos desafios do movimento sindical, a organização da CTB Minas e as bandeiras que serão levantadas pela central no próximo período.De acordo com a dirigente da CTB Nacional e do Sinpro Minas, Celina Arêas, a CTB foi criada com uma visão classista e democrática do sindicalismo, sabendo que o movimento sindical é a força motriz para a transformação social. “A Central foi concebida com a finalidade de organizar as ações sindicais e aumentar a consciência dos trabalhadores, buscando unidade nas ações, tanto dos sindicatos quanto das centrais”, enfatizou Celina.O secretário adjunto de Relações Estaduais da CTB Nacional, João Batista Lemos, afirma que é papel das seções estaduais da CTB organizar as lutas nas diferentes regiões do país. João Batista afirma que as filiações de novos sindicatos e a interiorização da Central pelo Brasil está a cargo dos estados. “Hoje, a CTB está em 22 estados e a idéia é ampliar este quadro e possibilitar uma interferência cada vez maior na conjuntura social do país”, concluiu o secretário.