CTB vai promover atos e paralisações em todo o Brasil nesta sexta (10/8)

6 de agosto de 2018

Em pelo menos 17 estados brasileiros estão previstas paralisações e protestos públicos para o próximo dia 10 de agosto, Dia do Basta!.

Organizado pelas centrais sindicais, o movimento tem como objetivo mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de protesto contra o desemprego crescente, a retirada de direitos da classe trabalhadora e as privatizações.

Defende a revogação da Emenda Constitucional 95 (EC95), da reforma trabalhista e da lei que libera a terceirização irrestrita, e também alerta sobre a ameaça da reforma da Previdência e para os ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

O movimento vai envolver diversos tipos de ações, como atrasos de turno de trabalho, paralisações, panfletagens e atos públicos. A CTB convoca toda a sua base a construir a programação do dia 10 em seus estados e municípios.

Confira abaixo as agendas já definidas. Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia ainda não divulgaram local e horário dos atos.

Bahia

Salvador, concentração às 8h30, em frente ao mercado modelo
Ceará
Fortaleza, praça da Bandeira, na região central, a partir das 9h
Goiás
Goiânia, concentração na esquina das av. Anhanguera e Tocantins, às 16h, e caminhada até a praça do Centro Universitário
Minas Gerais
Belo Horizonte, ato público na praça da Estação, das 7h às 9h e panfletagem no centro das 16h às 18h30h
Pará
Belém, mercado de São Brás, às 17h
Paraná
Curitiba, Fiep, às 11h
Pernambuco
Recife, na praça da Democracia Derby, às 15h
Rio Grande do Sul
Porto Alegre, Fecomércio, às 8h
Rio de Janeiro
Na Praça XV, às 16h, diversos atos menores e paralisações estão marcados ao longo do dia.
São Paulo
Fiesp, às 10h