Notícias

Curso Consumo Sustentável começa em março de 2013

10 de dezembro de 2012

O Sinpro Minas, a OAB-MG e a Fae/Uemg promovem em 2013 o curso Consumo Sustentável. O curso faz parte do Projeto Educação, Consumo e Responsabilidade Socioambiental a ser desenvolvido junto às instituições de ensino públicas e privadas de Belo Horizonte.

O curso será dividido em quatro eixos, com carga horária de 12h/aula cada um, além da elaboração de um projeto final a ser implementado com atividades práticas. No término, o projeto vai certificar instituições de ensino e professores envolvidos. A escola que designar e apoiar os professores participantes do curso receberá o selo “Consumo sustentável”.

O curso é gratuito, terá a carga horária de 100 h/aula e certificação pela Uemg. As aulas acontecerão no Centro de Referência do Professor do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (SINPRO CERP), situado na rua Tupinambás, 179 – 14º andar – Centro, em Belo Horizonte.

As inscrições para o curso, limitado a 60 vagas, poderão ser feitas aqui.

Leia abaixo a carta-convite para conhecer a proposta do curso:

Prezado(a) Senhor(a),A OAB/MG, juntamente com o Sinpro Minas e a FaE/UEMG, tem o prazer de  apresentar-lhe o Projeto Educação, Consumo e Responsabilidade Socioambiental, que é direcionado a capacitar docentes e instituições de ensino na complexa e urgente tarefa  pedagógica de conscientização de alunos para o consumo consciente e cidadão.

O projeto é dividido em três fases de desenvolvimento, cujo objetivo é dotar de  conhecimento teórico e experiencial o corpo docente, integrá-lo aos alunos em atividade de prática científica e/ou cultural e, finalmente, certificar a instituição e o professor em cerimônia de entrega de documento comprobatório, pela sua participação no projeto.

O sucesso dessa iniciativa está condicionado ao envolvimento das instituições de ensino e à sensibilização dos docentes e alunos para a urgência e importância do tema, pois trata-se de uma iniciativa de formação conceitual, crítica e científica sobre um  assunto atual, porém pouco debatido e sem propostas pedagógicas de alcance e  interesse para a comunidade escolar.

Vale ressaltar que o projeto terá uma carga horária de capacitação docente de 100 horas-aula, que lhe dará status de curso de extensão, sem nenhum custo para o professor ou para a instituição. 

Cientes da importância do tema em questão e da necessidade de formação docente para tratá-lo como prática pedagógica, contamos com a participação da instituição no projeto, que é de suma relevância para a efetiva implementação da política pública de Educação para o Consumo em nosso Estado.,

As aulas terão início em março de 2013, com inscrições abertas, limitadas a 60 vagas, entre o dia 05 de janeiro a 20 de fevereiro. Para inscrições, informações do local, data e horário das aulas, acesse aqui.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha