Notícias

Sinpro Minas recebe apoio de sindicatos e entidades educacionais

10 de março de 2021

O Sinpro Minas segue recebendo apoio em um momento de tantos ataques à atuação do sindicato pelo direito à vida dos/as trabalhadores/as da Educação. Confira abaixo nota divulgada pela Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT Minas) e um vídeo com diversas lideranças de trabalhadores e entidades educacionais:

Toda solidariedade ao Sinpro Minas e a trabalhadoras e trabalhadores da educação das escolas privadas de Minas Gerais

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais e sua base no Estado se unem a outras entidades sindicais e movimentos sociais em solidariedade às trabalhadoras e trabalhadores em educação das escolas privadas do Estado e ao Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas).

A categoria vem sofrendo pressões e ataques das representações patronais por se posicionar contrariamente ao retorno das aulas presenciais sem o controle da pandemia de coronavírus e a vacinação, urgente, para todas e todos em todo o Brasil.

Para a CUT Minas, baseada em análises e estudos e experiência de infectologistas e outros especialistas, o controle da pandemia só acontecerá com a ampla vacinação. Só assim será possível o retorno com o mínimo de segurança das atividades presenciais nas escolas. Na educação, confirmam os especialistas, o risco é grande para milhões de pessoas, sejam elas educadoras, educadores e estudantes, em todos os níveis.  Pelo ritmo de vacinação imposto pelos governos federal, estadual e municipal, não vislumbramos perspectiva de imunização total da população.

#AULAS PRESENCIAIS SÓ COM VACINA

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha