O Sinpro Minas segue recebendo apoio em um momento de tantos ataques à atuação do sindicato pelo direito à vida dos/as trabalhadores/as da Educação. Confira abaixo nota divulgada pela Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT Minas) e um vídeo com diversas lideranças de trabalhadores e entidades educacionais:
Toda solidariedade ao Sinpro Minas e a trabalhadoras e trabalhadores da educação das escolas privadas de Minas Gerais
A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais e sua base no Estado se unem a outras entidades sindicais e movimentos sociais em solidariedade às trabalhadoras e trabalhadores em educação das escolas privadas do Estado e ao Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas).
A categoria vem sofrendo pressões e ataques das representações patronais por se posicionar contrariamente ao retorno das aulas presenciais sem o controle da pandemia de coronavírus e a vacinação, urgente, para todas e todos em todo o Brasil.
Para a CUT Minas, baseada em análises e estudos e experiência de infectologistas e outros especialistas, o controle da pandemia só acontecerá com a ampla vacinação. Só assim será possível o retorno com o mínimo de segurança das atividades presenciais nas escolas. Na educação, confirmam os especialistas, o risco é grande para milhões de pessoas, sejam elas educadoras, educadores e estudantes, em todos os níveis. Pelo ritmo de vacinação imposto pelos governos federal, estadual e municipal, não vislumbramos perspectiva de imunização total da população.
#AULAS PRESENCIAIS SÓ COM VACINA
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.