Notícias

Deasinpro completa 5 anos com atividades culturais

4 de dezembro de 2007

“Cada um deve descobrir o seu momento de vir para o Deasinpro, onde continuamos sendo professores através da doação de um pouco de nós”. Foi assim que o diretor Heleno Célio Soares, um dos fundadores do Deasinpro, saudou os presentes às comemorações dos 5 anos do Departamento de Professores Aposentados do Sinpro Minas, na última sexta-feira, dia 30 de novembro.

A noite de festa proporcionou aos professores presentes música ao vivo, testemunhos, poemas, mostra de artesanato, sorteio de brindes, além de um coquetel. O professor aposentado Sílvio Gomes disse que gostou muito das comemorações. “Está tudo muito bom aqui hoje. Essa é mais uma das atividades promovidas pelo Deasinpro da qual participo com muito gosto”, destacou.

Professores festejam os cinco anos do departamento

A professora Maria de Lourdes Bueno compartilhou com os presentes uma poesia e um bolo de aniversário, feitos por ela. “Assim que me aposentei, vim oferecer meus préstimos ao sindicato, em gratidão a tudo que recebi e vivi aqui”, observou.

Outros depoimentos como esses trouxeram ao momento a força da história de tantos profissionais que deram a vida pela educação. Para Luliana Linhares, professora aposentada, participar das atividades do sindicato é uma forma de retribuir os benefícios que usufruiu quando estava em sala de aula. “Devemos pegar o trem da história e não ficar de longe nos omitindo, para que os colegas que ainda estão atuando tenham, como nós tivemos, acesso aos direitos conquistados coletivamente”, acrescentou.

A diretora do Deasinpro Miriam dos Santos disse que o Sinpro Minas acertou quando, há 5 anos, convidou os professores aposentados para compor esse novo departamento do sindicato. “Quando a gente sai de sala de aula, pensamos logo no Sinpro Minas, que é um espaço acolhedor. Estamos até hoje promovendo diversas atividades para a categoria”, destacou. Para ela, 2008 será um ano de muitas lutas e realizações. “O novo espaço que o Sinpro vai inaugurar nas comemorações de seus 75 anos terá uma sala de convivência para as oficinas e seminários do Deasinpro”, anunciou.

HistóriaFundado em 30 de agosto de 2002, o Deasinpro tem a missão de estimular a integração dos professores aposentados. Nos últimos anos, realizou vários debates, cursos, oficinas, palestras e atividades culturais, educacionais e de lazer. Os melhores momentos do Deasinpro foram registrados em um DVD apresentado na noite de comemoração dos 5 anos do departamento. O evento foi conduzido pela professora Celina Arêas e contou com a presença de vários diretores do Sinpro Minas.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha