Notícias

Deasinpro promove oficina de memória no sindicato

13 de março de 2024

O Departamento de Professores Aposentados do Sinpro Minas (Deasinpro) promoveu, nesta quarta-feira (13/3), uma oficina de memória, na sede do sindicato, em Belo Horizonte.

A gerontóloga Rosemary Mendes conduziu a atividade, com exercícios de leitura, resolução de problemas, memorização visual, estimulação sensorial, entre outros. A ideia, segundo ela, é ativar e fixar, de forma descontraída, as memórias de curto e longo prazos e promover a saúde mental.

Os participantes foram convidados, por exemplo, a relembrar músicas românticas ou que marcaram a infância, bem como explicar o significado de algumas expressões populares. Já a fisioterapeuta Maria Betânia Albuquerque fez um trabalho de ginástica laboral, por meio de alongamentos, com o objetivo de promover a mobilidade.

Segundo a diretora do Sinpro Minas Antonieta Shirlene Mateus, a intenção do departamento é realizar essa oficina mensalmente, com esse e outros temas, de acordo com a demanda apresentada pela categoria.

COMENTÁRIO

3 respostas

  1. Que pena que perdi. Morar no interior tem estas desvantagens. Parece que foi um evento belíssimo e agradável. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha