A diretora e 1ª vice-presidenta do Sinpro Minas, Thaís Cláudia D’Afonseca, teve artigo de sua autoria, intitulado “Reforma Trabalhista: A equiparação salarial à luz dos princípios da igualdade e da não-discriminação”, publicado na Revista do Tribunal Superior do Trabalho, volume 85, nº 4, out/dez 2019.
O artigo, escrito em parceira com a mestranda Maria Antonieta Fernandes, analisa se as alterações implementadas pela Reforma Trabalhista ao art. 461 da CLT referentes à equiparação salarial estão em consonância com o texto Constitucional no que concerne aos princípios da isonomia e da não discriminação, conforme leitura do art. 5º, “caput”, da Constituição da República de 1988.
Segundo Thaís, o artigo faz uma crítica à Reforma Trabalhista, principalmente no que concerne às alterações do artigo em questão, argumentando a inconstitucionalidade das alterações porque ferem os princípios da isonomia e da não discriminação presentes da CR/88.
Para ler o artigo na íntegra, clique aqui: Artigo Thaís D’Afonseca e Maria Antonieta Fernandes
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.