A diretora do Sinpro Minas Mônica Cardoso compõe a nova chapa eleita para o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Varginha, no sul de Minas. A posse ocorreu nessa quarta-feira (30/10).
Reativado há 2 anos, o órgão tem o objetivo de fiscalizar políticas públicas, estimular e desenvolver estudos e debates acerca das condições de vida das mulheres na cidade e no campo, exigir o cumprimento da legislação em vigor relacionada aos direitos das mulheres, entre outras atribuições.
“As mulheres brasileiras constroem sua história e enfrentam cotidianamente a exploração e a opressão social, política, econômica, cultural e familiar. Avançamos muito, mas é preciso avançar mais e combater com vigor e coragem qualquer tentativa de retirar o protagonismo da mulher. No projeto de desenvolvimento nacional com soberania e valorização do trabalho, torna-se indispensável que haja explicitamente as reivindicações específicas das mulheres”, disse Mônica Cardoso.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.