Notícias

Diretores do Sinpro Minas tomam posse no Conselho Municipal de Educação

Na noite dessa terça-feira, 3/9, quatro diretores/as do Sinpro Minas tomaram posse no Conselho Municipal de Educação de Belo Horizonte, para a gestão 2019-2021. Como suplentes foram eleitos/as os/as diretores/as Aerton Silva e Umbelina Angélica e como titulares, Juvenal Lima e Sandra Vieira, diretores que já compunham a gestão anterior.

As/os novos/as integrantes do Conselho foram eleitos/as na Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte, realizada em julho deste ano. As/os diretoras/es do Sinpro representam neste espaço as/os professoras/es do sistema privado de ensino, ao lado de representantes de estudantes de escolas municipais, pais de estudantes, trabalhadores em educação e de instituições filantrópicas, comunitárias ou confessionais de educação infantil.

Aerton Silva, um dos diretores empossados, afirma que a importância do Sinpro ocupar este espaço é ampliar o debate sobre acesso e qualidade da educação. “Defendemos não só os direitos dos professores do sistema privado de ensino, mas antes disso, a Educação, como direito e não como mercadoria e que deve ser de qualidade”. Aerton ainda ressalta que para o Sinpro, é essencial defender a categoria dos/as professores/as em qualquer esfera da sociedade. “É imprescindível reconhecer a importância da nossa profissão para o desenvolvimento do país e para a formação de estudantes cientes de sua cidadania e direitos”, explica.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado e permanente, política e administrativamente autônomo. As reuniões são abertas ao público, que neste espaço têm direito a fazer intervenções. Para acompanhar o calendário de reuniões do Conselho, acesse:

https://prefeitura.pbh.gov.br/educacao/conselho/

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha