Diretores do Sinpro participam de curso nacional de formação

29 de janeiro de 2014

Entre os dias 20 a 24 de Janeiro, os diretores do Sinpro Minas Adelmo Rodrigos de Oliveira, Celina Alves Padilha Arêas, Antonieta Shirlene Mateus e Messias Simão Telecesqui participaram do VI Curso Nacional de Formação de Formadores e Formadoras, realizado em Campinas pelo Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES).

O curso é realizado em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB). Com conteúdo político, ele é destinado para aqueles que já participaram de outros cursos de formação de formadores e formadoras do CES e tem como objetivo formar multiplicadores que se disponham a ministrar aulas para sindicalistas e ativistas sindicais pelo Brasil afora.

Palestras sobre a conjuntura política nacional e internacional, sobre a pedagogia histórico-crítica, movimentos sindicais na América Latina e sobre a importância de um projeto político pedagógico fizeram parte da programação do curso.