Notícias

Diretoria do Sinpro discute campanha salarial para 2011

30 de novembro de 2010

A diretoria do Sinpro Minas realizou uma reunião geral no último sábado, dia 27/11, para discutir a campanha reivindicatória 2011 e fazer um balanço das ações realizadas em 2010. Diretores da capital e do interior do Estado participaram do debate.

O professor da faculdade de Economia da PUC Minas, Flavius Vasconcelos, proferiu uma palestra sobre conjuntura brasileira para os professores. De acordo com ele, o governo deve continuar promovendo o desenvolvimento econômico e social do país, gerando mais renda e emprego para a população.

Para o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, 2010 foi um ano vitorioso para a categoria. “Realizamos uma grande mobilização durante a greve deste ano e conseguimos avançar na negociação com os sindicatos patronais. Conquistamos um novo patamar na luta sindical”, avalia.

“O cenário para 2011 é favorável, possibilitando mais avanços”, garante o presidente. Segundo Reis, o crescimento econômico do país com um PIB em torno de 7,5% permite que os trabalhadores lutem pela melhoria dos seus salários. “O setor educativo também está em expansão e há um aumento do ingresso da classe média na escola privada”, argumenta.

Além das reivindicações econômicas como aumento salarial e equiparação dos pisos da categoria, o Sidicato luta pela melhoria das condições de trabalho e da qualidade de vida dos professores. Por isso, a luta pela saúde do trabalhador, a garantia de emprego, a regulamentação da educação a distância e a ultratividade estão entre os principais itens da pauta da campanha reivindicatória 2011, que pode ser acessada no site do Sinpro.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha