Notícias

Diretoria do Sinpro Minas toma posse

13 de março de 2012

A nova diretoria do Sindicato dos Professores de Minas Gerais de Minas Gerais tomou posse nessa sexta-feira, 9 de março. A solenidade aconteceu no auditório do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e contou com a presença do vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, da coordenadora-geral da Contee, Madalena Guasco, do presidente da Fitee, Edson de Paula, do presidente do Saae-MG, Carlúcio Gonçalves, e da deputada federal Jô Moraes.

O professor Gilson Reis, que continua como presidente da entidade, falou sobre as perspectivas para a nova gestão e enfatizou a importância da renovação de 53 diretores de diversos segmentos e de várias partes do Estado, que compuseram a chapa vitoriosa na última eleição sindical. “O trabalho da diretoria do Sinpro Minas, ao longo dos anos, fez com que o sindicato conquistasse muita respeitabilidade na categoria e na sociedade”, disse. “É no diálogo cotidiano com a categoria que vamos fortalecer a gestão e buscar a valorização dos professores com melhoria das condições de salário e trabalho”, afirmou.

A deputada federal Jô Moraes parabenizou a categoria por conseguir expressar as suas lutas do cotidiano. “Essa é uma nova fase do empoderamento da categoria e a eleição da diretoria do Sinpro Minas é a reafirmação de um bom trabalho realizado, assim como um exemplo de que os trabalhadores têm esperança no futuro”.

Os representantes da Fitee, do Saae-MG, da Contee e da CTB também saudaram a nova diretoria do Sinpro Minas. “O Sinpro Minas é uma das mais importantes entidades do país”, disse o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana.

A eleição para a gestão do quadriênio 2012/2016 aconteceu entre 21 e 25 de novembro, com a inscrição de uma única chapa. A Chapa 1 – Unidade dos professores: pela valorização do trabalho e educação de qualidade teve 97% dos votos válidos. A votação foi a maior já registrada na história do sindicato.

Com 79 anos de história, o Sinpro Minas possui em sua base cerca de 70 mil professores da rede privada, de diversos níveis de ensino, da educação infantil ao ensino superior, e atende a categoria por meio de sua sede, em Belo Horizonte, e das 14 regionais localizadas em todo o estado.  

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha