Diretoria do Sinpro Minas toma posse

13 de março de 2012

A nova diretoria do Sindicato dos Professores de Minas Gerais de Minas Gerais tomou posse nessa sexta-feira, 9 de março. A solenidade aconteceu no auditório do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e contou com a presença do vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, da coordenadora-geral da Contee, Madalena Guasco, do presidente da Fitee, Edson de Paula, do presidente do Saae-MG, Carlúcio Gonçalves, e da deputada federal Jô Moraes.

O professor Gilson Reis, que continua como presidente da entidade, falou sobre as perspectivas para a nova gestão e enfatizou a importância da renovação de 53 diretores de diversos segmentos e de várias partes do Estado, que compuseram a chapa vitoriosa na última eleição sindical. “O trabalho da diretoria do Sinpro Minas, ao longo dos anos, fez com que o sindicato conquistasse muita respeitabilidade na categoria e na sociedade”, disse. “É no diálogo cotidiano com a categoria que vamos fortalecer a gestão e buscar a valorização dos professores com melhoria das condições de salário e trabalho”, afirmou.

A deputada federal Jô Moraes parabenizou a categoria por conseguir expressar as suas lutas do cotidiano. “Essa é uma nova fase do empoderamento da categoria e a eleição da diretoria do Sinpro Minas é a reafirmação de um bom trabalho realizado, assim como um exemplo de que os trabalhadores têm esperança no futuro”.

Os representantes da Fitee, do Saae-MG, da Contee e da CTB também saudaram a nova diretoria do Sinpro Minas. “O Sinpro Minas é uma das mais importantes entidades do país”, disse o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana.

A eleição para a gestão do quadriênio 2012/2016 aconteceu entre 21 e 25 de novembro, com a inscrição de uma única chapa. A Chapa 1 – Unidade dos professores: pela valorização do trabalho e educação de qualidade teve 97% dos votos válidos. A votação foi a maior já registrada na história do sindicato.

Com 79 anos de história, o Sinpro Minas possui em sua base cerca de 70 mil professores da rede privada, de diversos níveis de ensino, da educação infantil ao ensino superior, e atende a categoria por meio de sua sede, em Belo Horizonte, e das 14 regionais localizadas em todo o estado.