A distribuição de bolsas de estudos em 2022 será feita por todas as regionais do sindicato. Serão distribuídas bolsas de ensino básico, superior, pré-vestibular, idiomas, cláusula 21, cursos preparatórios e livres para escolas em todas as cidades do estado (com exceção de Juiz de Fora).
Primeira parte
O processo será feito em duas etapas. A primeira delas tem o objetivo de regularizar possíveis pendências financeiras e é destinada aos professores que se encontram em uma das situações abaixo:
a) contratados por uma nova escola (clique aqui e confira os documentos que serão necessários);
b) demitidos (clique aqui);
c) se as escolas não estiverem descontando no contracheque a contribuição mensal do Sinpro Minas (clique aqui);
d) estiverem de licença INSS ou licença sem remuneração (clique aqui).
Os professores que vão pedir bolsas para escolas localizadas em Belo Horizonte e região e que estiverem em uma das situações acima deverão enviar e-mail para o setor de Taxas (taxas@sinprominas.org.br), com os respectivos documentos solicitados, que podem ser acessados no “clique aqui” de cada situação.
Já os docentes que vão pedir bolsas para escolas nas demais cidades do estado e que se encontram em uma das situações acima deverão enviar os documentos para o e-mail da regional do sindicato que abrange o município onde a instituição de ensino está localizada (clique aqui e confira os e-mails das regionais).
Os documentos devem ser enviados entre 13 de dezembro e 28 de janeiro. Essa primeira etapa é destinada exclusivamente para resolver possíveis pendências financeiras, com o objetivo de agilizar o atendimento presencial e evitar aglomeração. Não serão aceitos pedidos de bolsas nesta etapa.
O sindicato vai responder, por e-mail, com as informações de como proceder para regularizar a pendência, caso ela exista.
Segunda parte: distribuição
Aguarde mais informações em breve (com exceção das regionais de Uberaba e Uberlândia).
Clique aqui e confira o calendário das regionais de Uberaba e Uberlândia (cidades abrangidas pela CCT Triângulo Mineiro). Excepcionalmente, em razão da CCT 2021/23, por imposição dos donos das escolas na região, não seguiremos o calendário único do estado de Minas Gerais.
A distribuição dos benefícios seguirá os mesmos critérios usados nas ocasiões anteriores – número crescente de matrícula no Sinpro Minas e ordem das chamadas (1ª, 2ª e 3ª chamadas).
Clique aqui e saiba mais sobre os critérios de distribuição de bolsas.
Importante:
Na distribuição, todos os professores deverão enviar ao sindicato os seguintes documentos:
– Carteira profissional atualizada (foto, qualificação civil e todos os contratos de trabalho até a última página em branco);
– Cópia dos 3 últimos contracheques (referentes ao/aos contrato/os de trabalho vigente/es);
– Cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno/bolsista;
– Cópia da certidão de casamento (caso o cônjuge seja o beneficiário da gratuidade);
– Comprovante de matrícula ou mensalidade do aluno/bolsista.
Para solicitar bolsas em escolas nas demais cidades do estado, os documentos deverão ser enviados para o e-mail da regional do sindicato que abrange a cidade onde a instituição de ensino está localizada (clique aqui e confira os e-mails das regionais).
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.